Muito se houve falar, já a um tempo, sobre empoderamento feminino, sobre movimentos que lutam em prol do reconhecimento, sobre mulheres que cresceram e conseguiram superar seus medos e traumas. Mas antes de qualquer definição seja social ou comportamental, precisamos primeiro pensar sobre a identidade de cada uma de nós, como nós nos reconhecemos e quais são os pontos falhos que impedem a evolução e a elevação do seu verdadeiro valor.

Mas afinal, o que é empoderamento feminino?

Em 2016 o termo ‘Empoderamento Feminino” foi o mais pesquisado, segundo estudos sobre tendências digitais e comportamentais. Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre esse termo em uma roda de discussão, ou através de alguma notícia passando pelo seu feed no Facebook. Este ainda será um tema muito discutido e presente em nossas vidas. Mas afinal, o que é empoderamento feminino? 

Vamos começar distinguindo Empoderamento Feminino de Feminismo. Feminismo é resumidamente uma ideologia da equidade social, comportamental e econômica entre os gêneros. É um movimento onde mulheres se sentem a vontade de ocupar papéis de homens, papéis estes,  que muitas vezes são exercidos por seus maridos e companheiros. Já o Empoderamento Feminino defende o fortalecimento da mulher, através de uma consciência confiante sobre sua identidade, talentos e qualidades. Empoderar-se é nada mais que tomar poder sobre si, sobre suas emoções, desejos e metas. 

Ganhar poder sobre si não é uma tarefa fácil, precisamos traçar uma luta diária para sair da zona de conforto e criar disciplinas que fazem você enxergar o seu verdadeiro valor. Para ajudar a você a ganhar mais confiança e empoderamento, separamos um artigo com  8 princípios do Empoderamento Feminino:

Veja abaixo 8 princípios do Empoderamento Feminino:

GANHE PODER

O princípio básico do empoderamento feminino, é empoderar-se, ou seja, ganhar poder sobre si mesma. É ter plena consciência que você é capaz de exercer o seu propósito com destreza e foco. É descobrir suas verdadeiras qualidades, trabalhar o seu talento para que você consiga atingir seus objetivos. 

TENHA AMOR PRÓPRIO

Todo tipo de amor é maravilhoso, mas existe um que é indispensável: o amor próprio. A partir do momento que você se ama, se aceita e se compreende, você entende que ter amor próprio não é ser egoísta, e sim, é se sentir bem na própria pele. É ter a plena certeza sobre suas qualidades, defeitos e ter paciência para mudá-los. Ter amor próprio é conhecer seus limites, é saber o que te agrada, o que te fere e o que te sara.

NÃO SE COMPARE

Se você tem o hábito de comparar a sua vida com a do vizinho, e sentir afetada por que o vizinho tem uma casa melhor, ou um casamento melhor… você sempre estará destinada  a mediocridade. Precisamos entender que cada um está no seu tempo, que as coisas acontecem como devem acontecer e se ainda não chegou o seu momento, é porque a hora não é agora. Não olhe para fora e sim para dentro, seja grata por tudo que conquistou e não se sinta frustrada pelas conquistas de outras pessoas. Você é capaz de atingir seus objetivos, e lembre-se: a grama do vizinho pode ser mais verde, mas pode ser falsa. 

NÃO SE MARTIRIZE

O que vai te impedir de ganhar mais empoderamento é se martirizar todas as vezes que você errar. Todas as mulheres precisam entender que errar é humano, e errar faz parte de um processo de aprendizagem e evolução. Entender que ninguém é perfeita e mesmo que você erre, não precisa se criticar, se martirizar por isso. Pegue leve com você, seja gentil e tenha consciência que os seus erros serviram de degraus para que você conseguisse chegar aonde chegou. 

ELOGIE-SE

É incrível quando alguém reconhece as nossas qualidades e esforços. Então porque não fazer isso com você mesma. Elogie-se pelos seus feitos, pelo seu trabalho, por quem você é e por tudo que representa, seja em seu ambiente de trabalho ou em sua vida pessoal.

ESQUEÇA O PERFECCIONISMO

Somente mulheres inseguras são perfeccionistas, sofrem por não conseguir delegar, sofrem por não serem perfeitas. Mulheres empoderadas sabem que errar faz parte do processo e compreendem que o erro faz parte da sua evolução, elas permitem serem ajudas. Esqueça o perfeccionismo e descentralize, confiar nas pessoas que estão a sua volta faz parte de ser uma mulher empoderada. 

TIRE UM TEMPO PARA VOCÊ

Uma mulher empoderada exerce muitos papéis: mãe, filha, esposa e profissional. Em meio a essa rotina agitada, é preciso tirar um tempo somente para você, é preciso criar um hábito de se considerar importante. Não tem a necessidade de fazer tudo por todos e não fazer nada por você mesma, aprenda a dizer não e delegar atividades. Você não precisa ser uma máquina de produção, separe um tempo para sair com as amigas, ir no cinema, ler um livro ou qualquer coisa que te faça se sentir bem. 

BUSQUE APOIO

Precisamos entender que não estamos sozinhas, que do outro lado do mundo existem mulheres que se sentem inseguras e incapazes de exercer o seu papel com confiança e coragem. Buscar uma rede de apoio seja em grupos no WhatSapp ou através de um curso de empoderamento feminino sp pode tornar a sua jornada mais fácil e rápida. 

Crie um grupo no WhatSapp e convide mulheres a participar, a troca de experiência pode ser um importante alicerce para que fatores externos não interfira na sua evolução. 

Um curso de empoderamento feminino sp é uma alternativa que com certeza irá te ajudar a criar identidade. Através de uma metodologia dinâmica e altamente qualificada você irá descobrir seu verdadeiro talento, suas principais qualidades e também irá aprender a como se tornar mais empoderada e a superar traumas do passado. Com o curso de empoderamento feminino sp você irá resgatar a sua confiança e saberá lidar com fatores externos que podem atrapalhar o seu dia a dia, sem perder a calma e o foco.

Fale Conosco: 

Quer saber mais sobre nossos cursos de Empoderamento feminino SP? Entre em contato com nossa equipe e garanta já sua vaga, chegou a hora de mudar a sua vida com um treinamento de inteligência emocional que vai te guiar tanto na vida profissional quanto na pessoal. 

Entre no nosso site e saiba mais sobre como nossos cursos vão te ajudar a conquistar seus objetivos! 

contato@eloiahosana.com.br
Whatsapp: (31) 9.9417-4337

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/eloiahosana

Siga no Intagram: https://www.instagram.com/eloiahosana/

Clique aqui e se inscreva nosso canal no Youtube.

Deixe um Comentário