Alcançar a plenitude talvez seja a missão mais complexa que nos foi dada nesta vida. Mas antes de engatar uma vida cheia de plenitude, você primeiro precisa saber o real significado desse conceito:

Se engana aquela que acha que viver na plenitude é se livrar dos sofrimentos e aborrecimentos, como qualquer outra pessoa temos dias bons e dias ruins, ser plena não significa que você terá um vida repleta de acontecimentos positivos. Uma Mulher Plena apenas cria maturidade e inteligência emocional para lidar com as dores do caminho. É transformar a si mesma, dando valor ao que realmente importa e deixando para trás fatores negativos que interferem no seu dia a dia. A partir de um processo de autoconhecimento ficamos abertas às boas oportunidades, as novas perspectivas que a vida nos dá e também aprendemos a lidar com situações que nos tiram da zona de conforto.

Durante a minha gestação tive um período de introversão, foi onde eu mais me conheci, foi um período onde minha vida deu salto gigantesco. Foi durante esse período que tive acesso a minha vulnerabilidade, a minha fragilidade, bati de frente com meus monstros e meus medos. Eu conheci um outro lado da Eloiá Hosana, um lado que merece ser cuidada, um lado doce, um lado que estava pronta para alcançar a Plenitude. 

Mas como ser uma Mulher Plena quando tenho uma casa para organizar, filhos para cuidar, manter-se atraente para o marido, ser uma excelente profissional, manter a forma e a beleza, ter tempo para os amigos, para si e para Deus?

Sim, realmente são muitos papéis para executar, mas durante a minha trajetória posso afirmar que é possível ser uma Mulher Plena, sem se sentir culpada ou frustrada por erros ou situações que geralmente podem fugir do nosso controle. 

Para ajudar à você alcançar a plenitude e a entender de fato o que é ser plena, criei 4 pilares de apoio que com certeza irão te ajudar nesse processo transformador:

Emocional Blindado

Esse pilar eu considero que todas gostariam de ser bem resolvidas. Uma Mulher Plena possui seu relacionamento amoroso muito bem estruturado. Muitas vezes a gente confunde a mulher empoderada com aquela mulher que esmaga um homem, com uma mulher que passa por cima de um homem ou com uma mulher que não precisa de ninguém. A Mulher Plena precisa entender que não há problema nenhum em ser cuidada, ela permita ser a mulher da relação, ela resgata a sua feminilidade. É importante compreender que dentro de uma relação cada um precisa tomar o seu papel, você de uma mulher, de preferência de uma Mulher Plena e do seu marido o homem da casa. E não tem problema nenhum nisso, muito pelo contrário, a partir dessa consciência, você tira um peso das suas costas, você permite que o outro faça por você e começa a compreender que não precisa ser o “homem” da casa para ser ouvida. 

Recupere a doçura de ser mulher e desenvolva habilidades que com certeza irão ajudar você em seu relacionamento.

Bem estar

Impossível falar de plenitude sem falar de bem estar. Esse pilar vai além da imagem que você vê no espelho. Uma Mulher Plena prioriza os seus momentos, seja em uma manhã na academia ou a leitura de um bom livro em uma tarde gostosa. É de extrema importância que você reserve um tempo somente para si mesma, para sair com as amigas ou simplesmente ver um bom filme. Lembre-se: você é sua prioridade! 

Sucesso Profissional

A Mulher Plena precisa ter foco sobre a sua carreira profissional. Identificando quais sãos seus verdadeiros talentos e qualidades você consegue criar consciência sobre qual posicionamento precisa adotar para decolar em sua carreira profissional. Seja plena, leve e tranquila em suas atividades, não fique na ânsia de fazer tudo para ontem, esqueça o perfeccionismo e não se sinta frustrada por erros que podem acontecer no meio do caminho. 

 

Quer saber mais?

 

Veja o meu vídeo sobre o que é ser Plena: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=GHG–bkxMag

 

contato@eloiahosana.com.br
Whatsapp: (31) 9.9417-4337

 

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/eloiahosana

Siga no Intagram: https://www.instagram.com/eloiahosana/

Clique aqui e se inscreva nosso canal no Youtube.

Deixe um Comentário