SOBRE MIM
A história por trás da Mulher Poderosa
Eloiá Hosana
Power Coach
Como muitos casos no Brasil… eu fiz parte da estatística das crianças sem registro e que sofreu abandono do pai, além de abuso infantil.

Cresci vivenciando algumas situações terríveis que hoje entendo que fizeram um estrago na minha autoestima.

Em minha juventude, sofri de bullying pois era muito magra. Nunca era escolhida para os times na época escolar, sem falar que jamais chamei a atenção de um só garoto na adolescência. Essas foram algumas das situações das quais passei e que posso citar aqui.

A escassez financeira na minha família, também provocava em mim um sentimento de inadequação e muitas vezes vergonha, pois sempre desejava ter o que minhas amigas, com uma condição melhor, tinham, e muitas vezes não podia. Enfim, eu era um quadro clássico de autoimagem negativa.

Como a maioria das pessoas, foquei em SER alguém para SER amada e aceita. Estudava dia, noite e madrugada para ser aprovada em uma escola federal.
Iniciei minha vida profissional como estagiária e já no primeiro mês, fui convidada para gerenciar uma nova franquia do grupo onde trabalhava.

Sim, eu fazia o melhor, para receber o amor e aceitação que faltaram na infância. Esta grande busca estava a todo vapor quando fui surpreendida por uma gravidez inesperada. Um grande freio para a vida de baladas e trabalhos frenéticos que tinha.

A vida sentimental? Um verdadeiro CAOS!
Meus relacionamentos sempre espelhavam o péssimo casamento que vi minha própria mãe ter e como resultado ser infeliz por anos. Era como se eu estivesse programada para ter o dedo podre para homem e a repetir o mesmo caminho… e realmente estava seguindo esses passos.

Com medo de estimular minha filha – ao que aconteceu comigo (de ser mãe solteira), me obriguei a casar, assim que ela nasceu. Afinal, não queria que ela crescesse sem a presença de um pai.

Porém, já no primeiro mês, tinha certeza que havia cometido o pior erro da minha vida. A depressão pós-parto tinha mais que um motivo para se instalar em mim.
Mas estava lá, determinada a “ter uma família”, mesmo que infeliz.

Como queria acompanhar o crescimento da minha filha, sai do trabalho antigo e comecei a buscar alternativas que me permitissem ter tempo e dinheiro.

Encontrei na Mary Kay esta oportunidade. Porém, era uma mulher sem autoestima e nenhum poder pessoal; trabalhando para elevar a autoestima dos outros, e motivar uma equipe…. Você já deve ter imaginado no que deu.

Sim, me tornei uma Diretora de Vendas. Uau! Muito nobre pelo título.

Mas continuava insegura, e por mais que eu trabalhasse, não ganhava dinheiro. Estava lá pelo status. Afinal, eu precisava FAZER alguma coisa para sentir que eu ERA alguém!

Não conseguia entender porque eu lutava tanto, rodava tanto e não chegava aonde queria e sonhava!

Era como se eu andasse um passo para frente e desse dois para trás.

Quando o Coaching Mudou minha Vida

Foi quando em 2012 eu conheci o Coaching e entendi que meus resultados, eram consequência de minhas crenças, e que minhas crenças foram instaladas em mim desde a barriga da minha mãe, até a fase de maior maturidade. Tudo fazia sentido agora.

Porém, eu vivia com o sentimento de tanta pressão, de tanta infelicidade no casamento, e também tão viciada em me sentir aceita, que era uma completa vítima da vida, eu não tinha forças para romper com aquele padrão e sentimento de derrota constante.

A famosa Zona de Conforto me prendia naquele estado muito ruim e mesmo que estivesse doendo demais, o medo da mudança, me mantinha lá, presa. Sem me fornecer as conquistas que eu realmente MERECIA!

Só em 2014 que realmente assumi um compromisso comigo de passar pelo processo de Coaching Individual e romper com aquela vida de medos e inseguranças. Meu objetivo era ascender no campo profissional, afinal, eu precisava TER reconhecimento para me SENTIR alguém de valor.

O que eu não sabia era que o Coaching iria me virar de cabeça para baixo, e que me colocaria no rumo do que seria uma transformação de 180 graus em toda a minha vida.

Consegui recuperar aos poucos o meu poder pessoal, meu entusiasmo, meu senso de valor próprio, minha autoestima!

Finalmente consegui pedir o divórcio, voltei para Mary Kay – a qual tinha abandonado. E passei pelo período que hoje entendo como o de maior construção da minha autoconfiança.

Passei pela dolorosa reconstrução de mim mesma, após desagradável experiência de ir parar na delegacia das mulheres. Sai de casa com as roupas em uma sacola, fui morar em um apartamento bem pequeno, que eu mesma pintei e que a vista mais longa era do vizinho da frente.

Refiz minha vida profissional do zero, mas desta vez já sabia o que não queria viver. Passei pela Síndrome da Fadiga Crônica, e sofri do mal do século: a Ansiedade.
Não conseguia dormir, e acordava já em prantos. Era obrigada a engolir o choro e aprendi na marra a ter Inteligência Emocional. Afinal, tinha uma criança para bancar sozinha, e uma vida para reconstruir.

Foi aí que investi todo o tempo que tinha disponível em leitura e cursos, eu queria mudar a minha vida, e também o futuro da minha filha.

Tinha a oportunidade a partir daquele momento de mudança, de escolher com quem eu iria viver por toda a vida, e essa decisão tinha que ser certeira, afinal, o homem que aceitasse ter em minha rotina, seria uma referência de pai para minha filha.

Cuidei de mim primeiro, sarei o meu “dedo podre”. E um dia ouvi claramente uma voz que me dizia:

“Elô se você quer se casar com um homem top, primeiro você precisa ser TOP”.

E não foi diferente, ao reconstruir minha autoimagem, ao ver em mim esta Mulher Poderosa, passei a agir e ter resultados de Mulher Poderosa. Desta vez a ordem finalmente estava correta…. Eu SOU uma MULHER PODEROSA, por isso EU TENHO RESULTADOS PODEROSOS!

Realizações & Conquistas
Comecei a viver o que sempre quis, obtive a partir daí resultados profissionais como nunca tive, me casei novamente com um homem que sempre sonhei, mudei para o apartamento dos meus sonhos, com a vista dos meus sonhos.

Passei então a querer apoiar as mulheres, não só a terem uma renda, mas também a viverem esta transformação que eu mesma tive em minha vida.

Foi aí então que nasceu o curso Os Segredos da Mulher Poderosa, na intenção de ensinar e apoiar as mulheres a reconstruírem sua Autoimagem, Autoconfiança e Autoestima!

A paixão por transformar vidas se tornou tão forte, que abri mão da minha carreira como Diretora de Vendas. E me lancei 100% na carreira como Coach.

Porque afinal, do que adianta tantas pessoas saberem trabalhar, e trabalharem tanto, e continuarem com resultados medianos ou abaixo do desejado?

A chave que vira esta história está nas crenças!

Como consegui mudar minhas crenças, decidi focar e viver de mudar as crenças das pessoas, e contribuir para que o mundo tenha muito mais Mulheres e Homens Poderosos!

Meu desejo é libertar pessoas – para que elas possam viver de forma plena, e assim, explorarem o máximo de seus potenciais.

Assim como eu mesma mudei, tratei minhas dores, traumas, inseguranças, frustrações e me reconstruí de dentro para fora – transformando assim a minha vida numa completa jornada de realização, felicidade e satisfação continuadas; eu decidi também a beneficiar todos aqueles que buscam esse tipo de ajuda e que não aceitam mais a viver insatisfeitos ou infelizes.

Agora eu quero te fazer um convite!
Portanto, eu faço um convite todo especial a você que está lendo essa minha jornada. Quer se sentir mais confiante, segura e Poderosa?! Quer assumir o controle da sua história e começar escrever uma novo capítulo muito mais empolgante?
Isto é totalmente possível!

E você pode começar agora mesmo recebendo meus artigos, vídeos e séries por email! É só cadastrar no campo abaixo! É gratuito!

Dúvidas?
contato@eloiahosana.com.br

Whatsapp: (31) 9.9417-4337

    

Siga-nos nas redes sociais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

TERMOS DE USO